segunda-feira, janeiro 03, 2005

Burgessos da Rapaqueca

Semana VIII by Toni Burgesso

Á procura dos brasileiros perdidos

Camaradas da redonda, a irmandade do Atlântico está por um fio! A malta brasileira decidiu fazer as entradas no Brasil, e agora arrisca-se a fazer as saídas de Portugal!

Os jogadores do Porto em falta foram banidos de toda a actividade e arriscam-se a passar a semana sem fazer nada.
Já há quem diga que isso pode ser mau para o FêCêPê: se os tipos se habituam à ideia de não fazer nenhum, ainda se transferem no fim da época para o Benfica! Eh eh!

O Liedson também fez a mesma gracinha, mas como o Sporting não é um clube do sistema e não pactua com gente dessa laia, cheira-me que ele vai ter uma multa muito mais pesada: pode treinar-se, mas não joga o derby com o Pampilhosa da Serra!

Pessoalmente, tive pena foi do Derlei. O pobrezinho não arranjou lugar no avião para toda a família, e logo no final de ano! Resultado: teve de fazer o revéillon no Brasil.
Ele há tipos com um azar descomunal, pá!

O único brasileiro que veio a horas foi o que nem devia ter vindo: o Roger.
O tipo faz-me lembrar um carro de aluguer: todos os anos volta ao Benfica para ser lavado e aspirado, e fica à espera de novo cliente para o levar! Eh eh!

Mas pelo menos este ano já veio visualmente preparado: traz uma barba e cabelo à Jesus Cristo, o estilo ideal para quem vai ser crucificado!

O Menino do Rio já disse que o Trappalhoni o vai ficar a conhecer. Espero que ele leve uma tabuleta ao peito a dizer “Oi, cara, sou o Roger”, porque o velhote já provou que é esquecido como o caraças!

- Bom dia, sô Trappatôni, sou Roger.
- Buon giorno, Rocha.
- Roger.
- Ah, o da 2ª Liga…
- Não, o brasileiro. Brasiliano!
- Ah. Queres un autógrafo?
- Não, mister, eu sou jogador do Benfica.
- Ah! Ok. Enton se equipe e vá treinar com os colegas, Rocha.
- Roger!
- Ah, Roger! Non sabia que o Veiga já tenia contratado o da 2ª Liga. Piacere, sou Trap.
- Eu sou o brasileiro! Brasilei… esqueça. Prazer, sou o Rocha.
- Ah, olá Rocha, sono Trap!

Vai ter vida difícil, o rapaz!

Entretanto, nas contratações pré derby, o Glorioso está em clara vantagem: enquanto o Sporting foi buscar um médio ao Brasil, o Benfica foi buscar seis reforços à clínica! Eh eh!
Preparem-se, lagartagem, que a malta vai em força!

Aqui o amigo Burgesso fez valer o mini curso de ECATADO (Exploração de Clientes Através de Tarot, Adivinhação e Dotes Ocultos) ministrado pelo grande mestre Josué Kuduro Igrande do IDIOTA (Instituto de Dotes Intrínsecos e Outras Tretas da Amadora), e previu o ano de 2005 para alguns signos do Zodíaco Futeboleiro:


DRAGÃO

Dinheiro: Financeiramente vai ter um bom ano. Os resultados colhidos no ano transacto devem chegar para eventuais escapadinhas. Brasil será o seu destino de eleição.

Amor: Vai conhecer muita gente nova. Pena é que serão maioritariamente homens e só poderá contactar com muitos deles no recreio.
Cuidado com os duches. Se o sabonete cair, não o apanhe.

Sucesso: Contente-se com o que alcançar dentro de sua casa, este ano não é para euforias na vizinhança.


LEÃO

Dinheiro: Não se iluda com a sua aparência arrogante e aristocrática, você mal tem dinheiro para mandar cantar um cego. Mantenha os investimentos em prata da casa.

Amor: As relações podem-se desmoronar. Descendentes de viscondes nunca se deram bem com treinadores que comem de boca aberta. Provavelmente vai encontrar um novo amor até ao Verão.

Sucesso: Está dependente da sua saúde. Não se esqueça de se manter saudável: uma ou duas lesões importantes e fica pior que o seu vizinho do lado.


ÁGUIA

Dinheiro: Quem?!

Amor: Romances escaldantes podem surgir de onde menos espera. Beijos na testa podem ser o princípio de uma bela amizade…

Sucesso: Há anos que foram feitos para si! 2005 não é um deles, pelo menos se continuar a acumular lesões! Não esmoreça, com uma tacinha após a outra encherá a águia o papo.


PANTERA

Dinheiro: Sem os mundos e fundos do Dragão, poderá vir a fazer a mesma escapadinha brasileira. Terá de ser rigoroso nos orçamentos, pois poderá ter de levar familiares.

Amor: O tempo da idolatria por si e sua família terminou. Tenha cuidado, pois o amor devoto que muitos lhe têm poderá desvanecer. Tente não acabar em maus lençóis.

Sucesso: Descobrirá que não tem estofo para a actividade que desempenha. Vire-se para as artes. Terá mais hipóteses de êxito na área musical.


Cambada de bichos!

Inté!

CGA