segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Burgessos da Rapaqueca - Semana XIV

Todos juntos, todos juuuuntos…

Este campeonato parece uma competição de danças de salão: joga-se a quatro, com o par de Lisboa a competir contra o par do Porto! E se não se põem a jeito, ainda vem um dançarino a solo de Braga.

Por falar em Braga, que grande joga no sábado, pá! Só não percebi como é que o Trappatoni, com o jogo a zero, substituiu o Geovanni pelo Bruno Aguiar. Eu fiquei cá a pensar: se aquilo é uma opção atacante para 0-0, o que é que o velhote faria se estivéssemos a perder? Tirava o Nuno Gomes e metia o Paulo Almeida?

Ainda assim, para quem mandava bitaites à defesa do Glorioso, refira-se que em dois jogos com o Braga não sofremos nenhum golo. Nada, zero, nicles!
Ou seja, menos 4 golos do que os portistas sofreram, e menos 3 do que o Sporting vai levar!

O Quim fez uma defesa por instinto junto ao chão, daquelas defesas que, segundo os especialistas, estão ao alcance de poucos guarda-redes. Pudera, normalmente os guarda-redes têm as mãos pelo menos 20cm mais longe do chão que o Quim! Eh!
Isto de ser anão também tem vantagens, com a breca!

Para quem tem 8 jogos em menos de um mês, isto começou bem: o Petit acabou agarrado a uma coxa (e não estou a falar de meninas do Parque Eduardo VII com problemas nos membros inferiores) e o Rocha deu o berro.
Cheira-me que, pelo andar da carruagem, o Glorioso no final do mês pode fazer um Carnaval dos Hospitais, pá!
Vai ser como diz o povo (ou se não dizer devia dizer): “Março, Marçalhão, manhã no ginásio, tarde em recuperação.”

Na lógica do dia dos namorados, os lagartos deram 5 e lá se reconciliaram com os associados. Cheira-me é que isto vai ser uma relação de adolescentes: para a semana chateiam-se outra vez! Eh!

O Carlos Brito é que ficou fulo com os seus jogadores. É que sinceramente, sofrer cinco golos ainda vá lá, mas passar 90 minutos no mesmo relvado que o Sporting e não marcar nenhum golo ao Ricardo… haja vergonha!

Quem já estava na pré-reforma e de repente reapareceu em grande foi o Sá Pinto.
Conta-se nos meandros da bola que ele foi assistir à exposição “Plumas e Dinossauros” e trocou os ossos dele por uns em melhor estado! Eh eh!

Mais a norte, a Confederação Brasileira do Porto ficou em branco e lá perdeu mais dois pontos no Dragão. Da forma como eles jogam já há quem diga que não são dois pontos perdidos, é um ponto ganho!
Os homens andam com tanta falta de pontaria que, além de não terem marcado um único golo, não conseguiram acertar uma cotovelada em nenhum adversário! Eh eh! Andam mesmo vesgos, os tripeiros.

Entretanto – e voltando à lagartagem – o Sporting, além de dar um baile de bola ao Rio Ave, pelos vistos também anda a dar umas “reviengas” ao Fisco.
Os lagartos lideram a tabela classificativa da Superliga, e a tabela de “caloteiros do Bagão”!
Ao ver o top da “Tabela Classificativa do Fiado”, percebi porque é o Bagão barafusta tanto com este assunto: não está lá o Benfica! Eh eh!
Se lá estivesse o Glorioso o Bagão Lampião já não fazia ondas: é que como dirigente benfiquista ele ainda tem alguma hipótese, mas já ninguém o grama como Ministro!

Continuando nesse clube à beira da falência que é o Governo, o Zé Mourinho vai receber uma condecoração relâmpago do (ainda) primeiro-ministro Santana Lopes.
José Mourinho vai receber um Colar de Mérito Desportivo, também conhecido por Colar "Sou-um-Gajo-Fixe-Porque-Disse-Que-Era-De-Centro-Direita"! Eh eh eh!

Eu hoje ando com umas piaditas políticas, ando…

Cambada de bichos, é o que é!

Inté!
CGA