segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Burgessos da Rapaqueca - semana XV

From Russia with Love

Pois é, esta semana o problema do Glorioso na UEFA foi a relva. Este Trappatoni faz-me lembrar o Santana Lopes, pá: a situação pode ser terrível, mas para eles a malta está sempre em alto astral, e se alguma coisa corre mal a culpa é dos outros!
Eu cá para mim não me admirava nada que o velhote viesse dizer no final da época que o Bibi e o Barbas lhe deram pontapés na incubadora! Eh eh!

No fundo, no fundo, foi um jogo inspirado na comemoração do Dia de São Valentim.
Como o dia geralmente se comemora jantando com a pessoa amada, os clubes resolveram dividir a tarefa: os Russos arranjaram o Love, e o Benfica levou o frango! Eh!

Eu tenho cá para mim que a sorte do Quim é ser treinado pelo Trappatoni. Fosse ele treinado pelo Jorge Sampaio, e já tinha sido dissolvido há muito tempo!

O embirrento treinador encarnado é que insiste também em dizer que o Benfica, cada vez que perde, fica mais forte.
Cheira-me que se isto continua assim, no final da época o Glorioso vai ser conhecido como o “Godzilla da Superliga”!

Vá lá que contra o Guimarães ganharam o joguito, mas para isso foi preciso “estacionar o autocarro” em frente à baliza na 2ª parte.
A malta do Vitória já disse que vai apresentar uma queixa à Liga porque, segundo consta, o autocarro que o Benfica lá pôs estava penhorado ao João Pinto! Eh eh!
Isto uma pessoa qualquer dia precisa de um pacemaker...

Quem esteve em grande foi o Rafael, que deu uma murraça no João Pereira que até podia ter aleijado o miúdo, não fosse ele do Casal Ventoso.

O pior é que um tipo já está tão habituado a estas cenas que já nem diz: “Olha-me este safado!”, mas sim “Olha o novo reforço do Porto!” Eh!

Entretanto, esta semana a Comissão de Arbitragem decidiu que nos jogos do Sporting vão existir dois lançamentos de moeda ao ar: o primeiro para determinar campo e saída de bola, e o segundo para saber quem é que marca os penalties dos lagartos!

Falando ainda nesse lance, estive a matutar durante a semana e lá percebi porque é que o Liedson, que resmunga por tudo e por nada, não resmungou com o Sá Pinto: já lhe devem ter contado que o último tipo que embirrou com o Sá Pinto foi o Artur Jorge! Eh eh! Não te ponhas a pau, não…

Em Leiria o Sporting fez um jogo perfeitamente atípico: o minorca brasileiro não marcou nenhum golo, e o mãos moles também não sofreu nenhum!
Eu até acho que o Ricardo está a atravessar a melhor fase da carreira: já há dois jogos que não sofre golos! Eh eh!

O raio do Costinha é que este fim-de-semana fez tudo ao contrário. Então num fim-de-semana em que toda a malta que percebe de política, mais o Manuel Monteiro e a sôdona Carmelinda, já sabia que todos os Ministros iam levar uma sova, vai-me este e marca o golo da vitória do Porto.
Tu não és digno de seres Ministro, ó marmelo!

Quando vi o Lourenço cair na área e o árbitro fazer vista grossa, percebi que realmente o Couceiro é um mestre táctico. O homem ainda só treina o Porto há três jogos, mas nota-se que o clube já reencontrou o “sistema”!

Para finalizar, deixo um conselho em primeira-mão à malta lagarta.
Já que andam todos com vontade de pôr o Dias da Cunha no olho da rua e arranjar um substituto para a recta final do campeonato, aproveitem o Santana Lopes: o homem está desempregado, já foi presidente do Sporting, e acabou de provar o que consegue fazer em quatro meses! Eh eh eh eh eh!

Cambada de bichos!

Portai-vos!



CGA