segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Burgessos da Rapaqueca - Semana XVI

Parabéns Campeão, 2 meses sem ganhares no Dragão!

Ah pois é! Os "engraçudos" dos tripeiros fizeram um bolinho antes do jogo a dizer
"Parabéns Lampião, 10 anos sem seres campeão!",
mas depois do golaço do Geovanni a malta benfiquista vem podia ter retorquido com uma faixa do estilo:
"Parabéns, Campeão, este ano não ganhas no Dragão!" Eh eh.

Consta que o Geovanni vai ser promovido a segundo treinador de guarda-redes, para ensinar ao Quim como é que um gajo de metro e meio se deve posicionar no cruzamentos! Eh eh!

Os responsáveis do Glorioso é que finalmente lá perceberam que, para a malta conseguir empatar com os tripeiros, tinham de ir buscar um treinador que ainda era do tempo em que a malta pontuava no Porto!
Tristeza...

No final do jogo fiquei muito espantado com o Trappatoni. Ora depois do homem ter dito que o Benfica jogou muito melhor com o CSKA do que o ano passado com o Inter, eu pensei que o velhote fosse proferir qualquer coisa do género “O Benfica fez o melhor jogo desde a final europeia de 1962”! Eh!

Cá para mim este Trappatoni deve ser tio do Luís Campos…

Depois de Pinto da Costa no Porto, agora foi o José Veiga que assistiu ao jogo no banco de suplentes. Consta que o Sporting também quis aderir à campanha “Ponha um brutamontes sem maneiras no banco”, mas a Liga só permite um burgesso por equipa, e o Sporting já lá tem o Peseiro!

O Couceiro é que esteve muito bem ao referir que o lance entre o Karadas e o Ricardo- Caceteiro-Júnior Costa foi mal ajuizado. Cheira-me é que quando o Pinto da Costa vir a gravata que o Ricardo Costa fez ao Karadas vai ao balneário dizer-lhe:
“Oube lá, mas tu tás cum a mania de ser sincero?! O carton amarelo ao Ricardinho chega bem, ó morcão!”

Depois da jogatana, a primeira-dama da tripeirada, a sôdona Carolina “As pessoas conhecem-se, as-pessoas gostam-se, as pessoas amam-se” Salgado, resolveu dar espectáculo para a camioneta dos jogadores do Benfica.
Ao que parece, a simpática louraça, ao ver tantos homens sentados em poltronas, lembrou-se dos velhos tempos das casas do Reinaldo Teles! Eh! Maluca!

O Trappatoni é que fugiu ao assunto, e disse que quando os portugueses falam depressa ele não percebe metade das palavras.
Segundo consta, quando a Carol abriu a goela o velhote treinador do Glorioso só percebeu “Ó… …alho! …alho! …asse! …uta!” Eh eh eh!

É uma “lâide”!

A lagartagem lá ganhou e encostou-se à rapaziada do derby. Consta que o Estoril, depois das actuações do Yannick contra o Porto e do Amoreirinha contra o Sporting vai pedir uma indemnização ao Veiga por fraude: os homens pagaram o empréstimo de dois jogadores, e o Benfica mandou-lhes dois tijolos!
O Benfica até já estará a pensar em pôr uma cláusula nos próximos empréstimos que impeça os jogadores emprestados de jogar contra os grandes.

Entretanto, o Benfica joga para a taça com o Beira-Mar na Luz, e cá para mim cheira-me que vai ser jogo de goleada.
É que se o Benfica já levou dois com o Simão a jogar, sem o capitão é malta para levar quatro ou cinco!

Eu propunha é que o Benfica fizesse um acordo com a Liga e tranformasse os jogos do campeonato que faltam em jogos de Taça. É que, segundo parece, essa é a única hipótese de jogarmos com o Moreira na baliza! Eh eh! Não ponhas o miúdo na Taça, não…

Bom, cá nos vemos para a semana!

Abraço!

CGA