terça-feira, março 22, 2005

Burgessos da Rapaqueca – Semana XX

FALTAM 8 JORNADAS PARA O LUIS FILIPE VIEIRA ANDAR EM CUECAS NO BALNEARIO DO GLORIOSO

Este campeonato está ao rubro, minha gente! Já só faltam oito jornadas para o fim, e há quatro clubes com grandes hipóteses de ficar em segundo! Eh eh!

Eu sei que isto de cantar de galo às vezes dá para baixar a crista, mas depois do fim-de-semana passado e deste percebi que toda a gente quer que o Benfica seja campeão, até o Porto!

Já não bastava levarem 4 do Nacional e serem enxovalhados pelos lagartos, ainda contrataram o guarda-redes do Setúbal durante a semana.

Ora qual foi o primeiro feito do rapaz como jogador do Porto? Deu uma frangalhada frente ao Glorioso!

Isto é gente amiga…

O único tripeiro não amigo dá pelo nome de Bruno Moraes, e deu um golpe de Wrestling ao Petit de tal forma que “aparrou” em cima dele e o rapaz até ficou sem ar.

Eu ao princípio, e tendo em conta que o Bruno Moraes é jogador tripeiro, ainda pensei que a falta de ar do Petit fosse derivada do cheiro nauseabundo que aqueles viscosos emanam, mas não, era mesmo uma lesão!

Em termos de derby Lagartos-Tripeiros propriamente abordado, ontem ficou provado que a culpa do Sporting jogar mal é dos adeptos lagartos. É que quando vai lá malta benfiquista apoiá-los, os tipos fartam-se de correr!

O Peseiro mostrou mais uma vez que é o treinador que vai levar o Benfica à conquista do título, e o Sporting à Taça UEFA… 2006/2007.

Aquela substituição do Douala tem lógica, porque o Peseiro queria gerir o plantel. É que o próximo jogo do Sporting é já daqui a 15 dias!

Ainda por cima a paragem deve-se aos jogos de selecções europeias. Ora o Douala tem tanto de europeu como o Petit tem de africano, ou o McCarthy tem de jogador de futebol.

Por falar em McCarthy, o “Mike Tyson” da Superliga está de volta. Já há quem diga que a folha disciplinar do africano já não é um sumaríssimo, nem sequer um sumário. É uma sebenta de faculdade!

O Couceiro, entre todas as piadas Monthy Pyton que diz cada vez que abre a boca, não gostou do vermelho ao Seitaridis, porque a bola nem ia para a baliza. Isto faz-me lembrar o Pacheco a dizer que um lance não era penalty, porque o jogador ia a fugir para a linha de fundo!

Mas há algum curso de “Nabice na arbitragem para técnicos” no Porto que eu desconheça, tipo “Escolinha Martins dos Santos”?

Mas o que faz chorar as pedras da calçada é esta habilidade do Couceiro para ser anti-Zandinga. Já não bastava dizer que só Porto e Sporting dependiam deles próprios, também disse que se notava a diferença do Porto na era Couceiro em termos disciplinares!

Se este Couceiro calha a dizer que o Benfica vai ser campeão, eu até perco logo a esperança…

Quem ontem encarnou na pessoa errada foi o Liedson, que falhou golos à brava. O raio do minorca passa os jogos com o diabo no corpo, mas ontem a macumba correu-lhe mal e passou o jogo com o Pinilla no corpo! Eh!

E ele bem precisava de um golo, depois de dar uma entrevista que caiu mal a muito boa gente, e também aos sportinguistas.

Ora eu escalpelizei a entrevista do Levezinho e até entendo alguns pontos de vista do pequenote:

  1. O Liedson não quer vestir a camisola da Selecção Portuguesa.

O que se compreende, já que a única camisola para o tamanho dele foi oferecida ao Martunis, o puto do Tsunami.

  1. No Sporting todos gozavam com ele por ser pequenino.

Azarinho. Fosses para o Benfica, que lá a malta goza toda é com o Quim.

  1. Para ter mais visibilidade é melhor mudar de campeonato.

Aqui não concordo, por dois motivos:

1. Liedson, para teres mais visibilidade, tipo… compra umas andas, ou deixa crescer o cabelo até ficares como o Tinga, ok?

2. O Liedson tem visibilidade no Sporting. Pelo menos aquele lance com o Jorge Costa em que ele se atira para o chão tipo cão morto passa a vida a dar nos apanhados da Eurosport!

Esta semana também se ficou a saber que o provável substituto do Peseiro no Sporting é o Mariano Barreto.

É que, para um clube que investe na formação, nada melhor que um treinador que gosta de miúdos.

Foi uma pena o Barreto se ter despedido antes do jogo do Marítimo na Nova Catedral, porque a malta até já tinha umas tarjas preparadas para ele e tudo. A saber:

  1. “Quiseste voltar do Gana, levas com a Catalina Pestana!”
  2. “Niguém duvida de ti. Força, Mariano Rabeto!”

Visto o treinador maritimista não ir, lá temos de voltar ao velho

Quim, Quim, falta-te um bocadinho assim”!

Por falar em Quim, o Trappatoni já arranjou um desculpa melhor que a derrota no Restelo para pôr o Moreira no banco. O treinador já terá referido:

Vejam o anúncio da Sagres e percebem logo o que é que o Moreira faz nos treinos”! Eh!

Entretanto a UEFA pondera expulsar o Chelsea da Liga dos Campeões pelas declarações do Mourinho acerca do comportamento do àrbitro Anders Frisk.

A UEFA já referiu que o mesmo castigo não será aplicado ao Porto pelo facto do “Papa” ter dito que o quarto árbitro se abraçou ao treinador adjunto do Sporting, porque o Porto já não está na Liga dos Campeões, e pelo andar da carruagem também não vai lá estar para o ano! Eh!

Cambada de bichos pegados, com a águia muito à frente!

Inté!

CGA