terça-feira, março 15, 2005

Dói, N’Doye, Hugo?!

Camaradas! O Benfica vai mais lançado para o título que o Paul Tergat na meia-maratona de Lisboa!

Caramba, pá, que vitória!

Basta olhar para a constituição da equipa e ver que há ali mentalidade de campeão. É que, meus amigos, se uma equipa ganha jogos com o Quim na baliza e o Karadas na frente, é porque os outros nove são mesmo bons!

O Mantorras é que criou um incidente diplomático dos diabos. É que, segundo apurámos, o Bush viu o resumo do Benfica-Gil Vicente e descobriu que Angola tem mísseis mais poderosos que os da Coreia! Eh!

É caso para dizer que o Mantorras tem tanto jeito para relações bilaterais com os EUA como o Freitas do Amaral.

Além disso, o raio do Palanca criou um buraco financeiro ao Glorioso: é que o Mantorras marcou um golo a 25 metros com a perna que ainda estava supostamente em convalescença, e lá se vai a guita do seguro!

Eu nem lhe pagava o prémio de jogo, é o que é.

Mas, voltando ao grande Paul Tergat e a essa corrida maravilhosa onde corre todo o tipo de gente, desde pessoas habituadas a ganhar até sócios do Sporting, este foi de facto o fim-de-semana dos grandes movimentos em massa:

- 35 mil pessoas na Ponte 25 de Abril a passar a ponte juntas;

- 30 mil pessoas no Dragão a acenar lenços brancos ao mesmo tempo;

- 25 mil em Alvalade a cantar “Ó Peseiro, vai para casa” em uníssono;

E cantaram bem. É que o treinador lagarto disse no fim-de-semana “Quem perder encosta!”.

Depois da célebre frase do Couceiro “Só o Porto e o Sporting dependem deles próprios”, eu começo a pensar que esta nova fornada de Josés da bola tem qualquer coisa de Zandinga, mas ao contrário!

Já lá diz o povo, “Pela boca morre o peixe”, e eu depois da chazada que o Penafiel deu aos verdes, dei comigo a pensar: “O que é que o Zé Peseiro vai dizer às tropas agora? Irá aproveitar o espírito do nome “Superliga” e dizer: ‘Malta, encostámos mas foi só para meter gasolina’?”

‘Tás feito ao bife, ‘tás!

Em termos de habilidade técnica, “ambos os dois” treinadores mostraram pela enésima vez que são tão bons a fazer substituições como eu a acertar na chave do Euromilhões.

O líder sportinguista ainda tentou copiar a táctica do Benfica, e meter um avançado coxo lá na frente para criar um “efeito-Mantorras”, mas tinha dois jogadores que preenchiam essas habilitações e teve mesmo de atirar uma moeda ao ar para decidir se metia o Niculae ou o Pinilla!

O Couceiro, por sua vez, resolveu entrar na segunda parte sem defesa direito, e transformou a defesa do Porto numa SCUT: toda a gente lá passava sem lhes custar nada!

Bom, aparte toda a graçola futebolística, e analisando o jogo da malta lagarta mais a frio, o Sporting tinha três objectivos: ganhar, evitar cartões ao Liedson e ao Enakarhire, e à falta de Custódios e afins, ver jogadores do Sporting que não são titulares a fazer um bom jogo.

Ora, tirando o primeiro objectivo que foi ao ar, nem o Liedson nem o Enaka levaram cartão, e houve grandes exibições do Nuno Santos e do Edgar Marcelino! Eh! Isto é o que se chama uma “análise à Manuel Fidalgo”.

No meio de tanta cabeça perdida, o capitão Pedro Barbosa provou que tem a cabeça no sítio e sabe bem qual o real potencial do Sporting: pelo menos demonstrou-o quando apareceu no flash-interview com uma t-shirt a dizer “Operação Europa”!

Os sócios lá arranjaram o bode expiatório do costume, o Hugo. Pior: pela forma como ele tropeçou assim do nada, vê-se logo que é um bode expiatório com brucelose! Eh eh eh eh!

Mas, falando mais a sério, eu cá sou da opinião que nenhum jogador é nabo ao ponto de tropeçar daquela maneira. A sério.

Eu sinto que o pobre Hugo até teve um domínio de bola perfeito.

Simplesmente, saltou-lhe uma lente de contacto e ele ajoelhou-se para apanhá-la!

Ai, Hugo, Hugo, se fosses benfiquista não eras tão útil!

Consta que a turma lagarta ficou gelada com esta derrota, e apanharam uma gripalhada valente.

A malta nortenha mostrou logo fair-play e já lhes forneceu muitas caixas dos já famosos:

Supositórios Penafiel: N’Doye nada”! Eh eh!

Mais lá para os lados da Invicta, o FêCêPê – Nacional foi um jogo de grande orgulho para o futebol português: não é todos os dias que um clube Nacional dá quatro secos a um clube brasileiro!

Ao visualizar a partida, percebi finalmente porque é o avançado Pitbull só quer que lhe chamem Cláudio: é que, a ter um cognome canídeo, seria mais do tipo “Cláudio Caniche”! Eh eh!

E depois a malta mandava-lhe bocas tipo “Cão que ladra não morde!” e “Há para aí brasileiros que ladram, ladram, ladram, ladram, e eu não os vejo a morder nada…”, e isso é triste para a moral de um jogador.

Outro grande nome deste Porto é Leandro do Bonfim, que também merece o nome que tem: é que um gajo daquela qualidade é bom é para jogar no Setúbal! Eh eh! Joga mas é à bola que pode ser que o “Papa” te rebaptize “Leandro do Dragão”.

Por falar em Papa, conta-se que o comércio do Porto esta semana vai ter como ponto central o balneário do FCP.

É que, a julgar pelos gritos histéricos do Pinto da Costa só por causa de um golo do Porto em Penafiel, o irónico presidente portista, depois de levar quatro, vai pôr o balneário do FêCêPê ao nível do mercado do Bolhão!

Bom, a verdade verdadinha é que, com esta tabela classificativa, estima-se que na próxima segunda-feira haja 6 milhões de melancias em Portugal.

É que há 6 milhões de benfiquistas que continuam a ser vermelhos por dentro, mas vão-se vestir de verde por fora! Eh eh!

Eu pessoalmente vos digo, camaradas: é mal o Liedson tropeçar nos atacadores e der um mortal e a malta grita logo: “Penalti! É penalti, pá! Coitado do Liedson, passa a vida a levar pancada!” Eh!

Bem, camaradas gloriosos, deixo-vos com o grito de apoio que vai fazer o Benfica ficar seis pontos à frente do segundo classificado:

SPOOOOOOOOORTING!

Até para a semana!

CGA

1 Comments:

Anonymous eu otr vez said...

....Umh pois...
...agora q sei q vens ver quem deixa estes comentarios merdosos a lembrar o jornal diário "Record", pergunto:

CGA?????????????....Tens patente pa usares estas iniciais????
anh?????quésta merda????? isto é alguma republica das bananas, ó Caixa Geral de Aposentações??????


(Qualquer semelhança entre o estado de espirito com que este texto foi escrito com o facto de o SCP ter perdido este fds, estar a 6 pontos do líder e não haver jeitos de o peseiro ser de lá corrido, é pura ficção!)

3:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home