terça-feira, abril 26, 2005

Burgessos da Rapaqueca - Semana XXV

Faltam 4 jornadas para as crianças benfiquistas aprenderem uma palavra nova: "campeão"

Camaradas! Isto aqui a malta nunca se engana e raramente tem dúvidas!

Ora como eu já vos tinha aqui escrito, fim-de-semana de 25 de Abril é mesmo vermelho, com a breca!

E o jogo do Glorioso foi uma cronologia perfeita do 25 de Abril: o Benfica passou a semana a ser pressionado pelo regime, operou uma revolução contra o Estoril, e para reforçar o espírito de democracia e irmandade implantado, ainda ganhou o jogo à conta de um gajo do Ultramar! Eh eh!
Bravo, camaradas!

No final do jogo, o Carlos Xavier veio dizer que o árbitro andava com chuteiras do Benfica, e só faltava mostrar a camisola do Benfica, e toda a gente estava a favor do Benfica, e o Veiga disse ao Litos que ele ia ser despedido, e o fiscal estava sempre a olhar para o banco do Estoril a ver se eles reagiam, e rebeubéu, e rebeubéu, e rebeubéu.

Ora tendo em conta o sítio onde o lagartão se encontrava, eu até o desculpo por andar a ver elefantes cor-de-rosa e aranhas gigantes que o querem comer.
São as chamadas “Passas do Algarve”! Eh eh!

Larga a coca, pá.

Consta até que a equipa técnica do Sporting – ai perdão, do Estoril – vai apresentar queixa pela sorte que o Benfica teve, porque eles sabem que o Trappatoni é amigo do Papa e têm provas de que o Veiga convidou Jesus Cristo para almoçar durante a semana!

Quem também anda numa onda de Vaticano são os avançados do Sporting.
Pelo menos no sábado os homens passaram uma hora e meia a enviar bolas para o Roma! Eh eh!

O presidente do Sporting, esse hino à senilidade, disse que se os lagartos não ganhassem os jogos todos não mereciam ser campeões. Ora depois da joga de sábado, ficou provado que a presidência deste Dias da Cunha é como as acusações ao Pinto da Costa: está quase, quase a prescrever!

Quem vai fazendo das suas é o Penafiel. Depois de humilhar a lagartagem, fizeram a folha ao Braga.
É mesmo caso para dizer: “Aquilo N´Doye, mas faz mossa!”

A preocupação anda a rodar as gentes de Braga: é que, para além do resultado negativo, consta que para a semana o Sá Pinto já vai poder jogar contra os bracarenses, e sem açaime! Irra!

Entretanto, já se diz que o Porto ainda espreita o título. E é bom que o Pinto da Costa se vá habituando a espreitar: é que as janelas da choça não dão para ver grande coisa! Eh eh!

Voltando ao nosso Glorioso, o Trappatoni mandou o Paulo Almeida e o Delibasic jogar para a equipa B do Benfas, para eles adquirirem ritmo competitivo, o que no caso do Paulo Almeida é mais dificil que pôr um porco a ganhar ao Obikwelu.


Para quem ainda não sabe o que é a equipa B, é basicamente uma equipa onde se joga com adversários que, sendo fracos, pelo menos não dão tanta porrada como o Estoril.

Quem nem sequer é convocado para o Benfica B é o Sokota. Daí que se vá transferir para uma equipa onde consiga ser titular, o Futebol Clube do Porto! Eh!

Cambada de bichos!

Inté!


CGA