sexta-feira, maio 20, 2005

Burgessos da Rapaqueca - Semana XXIX

Faltam 0 jornadas! CAMPEÕES! Ninguém pára o Benfica oh eh ooooh!

É verdade, meus amigos, os grandes lemas deste final de época são “Ninguém pára o Benfica!” e “Todos param o Sporting!”

A vitória do Glorioso foi aquilo que se pode chamar "Uma grande vitória nacional"! (Não confundir com "Uma grande vitória, Nacional!", que eu não gosto de espicaçar a lagartagem, porque depois eles jogam a sério e ganham tudo...)

Sobre o jogo propriamente dito, cabe-me dizer uma coisa: se realmente o “Papa” deu umas coroas aos jogadores boavisteiros é de uma pessoa ficar espantada: como é que o Cadú, a receber dinheiro de terceiros, joga a bola daquela maneira?
Eu pensei que o homem tivesse de facto recebido dinheiro, mas do Veiga! Eh!

Se um homem que recebe incentivos por fora joga daquela forma, quando não há incentivos deve jogar como o Hugo!

No final do jogo foi uma grande festa no Porto, pá! Meus amigos, pela primeira vez vi jogadores benfiquistas a chorarem no Bessa sem terem sido pontapeados por nenhum boavisteiro!

Quem também fez uma "festa" foram os Super Dragões, na Avenida dos Aliados. Foi uma festa semelhante aos jogos do Dragão: muita gente com camisolas do Porto, mas nada de artistas!

Aliás, depois de ser decretada território dos Super Dragões, a ainda chamada “Avenida dos Aliados” vai mudar de nome para “Avenida dos Nazis, os Aliados que façam a festa noutro sítio”!

Quem deve estar com uma mona dos diabos é a Carolina Salgado, que segundo consta, tal como os Super Dragões também gosta de andar nas ruas do Porto à noite. Não entra é em festas, porque como diz o ditado: “Não se brinca em serviço!”

A malta do Benfica é que não é de rancores, e já esqueceu as piadas do “Orelhas”, senão eu até propunha um cartaz alusivo à sôdona Carol, do género: “O clube do Orelhas é o maior do Mundo, O clube da ______ ficou em segundo”! (O espaço em branco fica ao critério dos elementos da claque. Aceitam-se palavras de quatro letras, como “Carolina”)

Ora o Trappatoni é campeão e tal, mas eu continuo a cismar com a mania do homem andar 80 minutos para perceber que o iman do joelho do Mantorras atrai sorte como os diabos!
De maneira que elaborei uma quadra ao bom ritmo lagarto para cantar ao velhote, não vá o Diabo tecê-las e o italiano continuar por cá:

"Ó seu velho raquítico
Cheio de dores reumáticas
Segue a nossa fé
Mete o Mantorras, allez!"


No universo lagarto, o Pinilla disse que para o ano vai marcar muitos golos, e este ano as bolas não entravam no início da época.
Ora eu fiquei a pensar que este mono joga no CSKA: é que os Russos é que têm inícios de época até Abril! Eh!

Além disso, o Pinilla queria que o Porto fosse campeão, o que só demonstra que o homem acerta tanto nos prognósticos como acerta nas balizas!


O Peseiro fez muito bem à imagem do Ricardo ao retirar-lhe a titularidade neste último jogo, porque a malta de Alvalade já andava numa de “Ah, o Ricardo é o pior guarda-redes do Mundo”, e assim o Peseiro lembrou-lhes que o suplente é o Nelson e a malta agora já diz “Bom,
realmente, visto desta perspectiva…”

O Polga, segundo se diz, está de costas voltadas para o Peseiro, o que caiu mal ao treinador. Realmente, depois do Rochemback o ter mandado levar onde mandou, dá para perceber que se alguém tem de estar de costas é o próprio Peseiro, pá!

A malta brinca com os lagartos e tal, mas temos de admitir que o Sporting é um clube muito mais espectacular que o Benfica: a malta vai ao Estádio da Luz ver jogos de 1-0 e 2-0 e afins, ao passo que em Alvalade vêem-se dez golos só numa semana!

A nível de defeso, já se sabe que vai haver uma grande debandada de jogadores tripeiros para o CSKA de Moscovo (perdão, Dínamo. Fugiu-me a boca para o vencedor da taça UEFA).
Ora eu compreendo a atitude deles: mafiosos por mafiosos, os russos sempre pagam mais!

O FêCêPê também já tem um treinador novo, o Co Andriaanse, que se tiver tanto sucesso como os treinadores desta época, em Outubro já deve estar no “Co” de Judas!

Portem-se bem, e para a semana a crónica vem a horas, porque a taça já a ganhámos o ano passado, modos que os festejos vão durar menos tempo! Eh eh!

Deixo-vos com uma questão pertinente:

Porque é que os benfiquistas têm melhor estômago que os sportinguistas?
Porque os benfiquistas ainda aguentam uma dobradinha, mas os lagartos já andam a Alka-Seltzer!


Inté!

CGA