terça-feira, maio 17, 2005

Burgessos da Rapaqueca - Semana XXVIII

Falta 1 semana. 1 SEMANA!

"Nós só Queremos
Benfica campeão,
Com um golo do Luisão,
Ou do Ricardo com a mão!"

É verdade, camaradas: esqueçam lá a história de que o Quim é o pior guarda-redes do Mundo! Na luta entre os dois frangos da Selecção Nacional, o Ricardo demonstrou claramente o porquê de ser o titular!

Aliás, este foi um jogo em que as aves de ambos os clubes estiveram mal: a àguia benfiquista falhou a aterragem e o frango lagarto falhou o salto!

O Quim, ao invés, esteve em tão plano que havia lances em que até parecia que ele ia agarrar a bola, e confesso que já tenho tanta confiança nele que há alturas do jogo em que digo "Malta, não se preocupem que está lá o Quim!"
Mas depois eles dizem "Quem?!" e eu aí já tenho dificuldade em explicar.

O Trappatoni é que já não vai comer à custa do Peseiro no jantar do título do Sporting, mas pelo menos deu para ver que o prato principal era Pato à Montijo!

Muita gente defende que o treinador lagarto perdeu o jogo porque foi muito calculista. Ora eu depois de o ouvir dizer que o título já não dependia só deles pensei: "Como é que um tipo pode ser calculista, quando nem sequer sabe fazer contas?!"

Aliás, livrem-se os lagartos da Juve Leo ser tão boa a matemática como o Peseiro e o Douala, senão ainda vamos ouvir no domingo "Nós só queremos Sporting campeão!"

Por falar em Juve Leo, finalmente percebi a essência dos cânticos do Sporting: é que, realmente, quem dá 40 ou 50 euros para ficar atrás de uma baliza e assistir ao vivo aos patos do Ricardo é mesmo o único gajo a saber porque é que não ficou em casa!

Aliás, eu cá acho que o Luisão saltou tão alto no lance do golo que deve ter batido nalgum cabo de electricidade. É que os adeptos lagartos desligaram!

No final do jogo ficámos a saber que vai haver uma gala do desporto e que, na hora de decidir quais os melhores àrbitros da Superliga, o Pedro Barbosa entregou o voto em branco.
É bem feito para a organização do evento: da próxima vez que quiserem votos, entreguem os bilhetes a quem saiba escrever!

O dirigente Manolo Vidal teve uma atitude muito nobre ao admitir que criticou mal o àrbtiro e dizer que o golo foi limpo: este senhor faz-me lembrar o Carlos Xavier, mas na versão "com cérebro".

Agora mais a sério, deixem lá a treta do Luisão ter feito falta, e fez falta, e fez falta... Capacitem-se, amigos lagartos: O único jogador que vos fez falta naquele jogo foi o Liedson!

Vaticinando a próxima jornada, o Couceiro já disse que é muito provável que o Benfica perca com o Boavista. Eu cá não sei quem é que lhe disse isso, mas deve ter sido o mesmo tipo que lhe disse que era muito provável que ele ficasse no Porto para o ano.

O nosso grande presidente, esse profeta da Marisol, disse que o Benfica vai levar uma semana para chegar a Lisboa se fôr campeão. Pudera, só para fugir ao cerco dos Super Dragões vão ser precisos três dias!

Falando de outras coisas, o Bosingwa espatifou o carro todo, segundo consta devido ao piso molhado.
Cá para mim o carro do tripeiro devia ter aqueles pneus que o Ricardo patrocina, que devem ser como o guarda-redes lagarto: agarram bem no anúncio, mas depois metem água à bruta!

Amanhã também se joga a Taça UEFA, que é aquela competição em que, se o Sporting perder, fica dependente de terceiros para chegar ao título, nomeadamente dependente de que a UEFA lhes ofereça a taça por serem a equipa que dá mais toques seguidos sem deixar cair a bola, ou coisa assim.

Eu cá espero sinceramente que o Sporting ganhe aos russos, até porque tenho mais simpatia pelos lagartos que pelo CSKA, mais do que não seja porque o CSKA este ano eliminou-nos de uma prova: o Sporting não! Eh eh!

Portanto, vou ganhar coragem e dizer com todos os meus pulmões:

FORÇA SPOOOOOOOOOOOORTING!

Pronto, agora tenho de ir bocejar a boca com desinfectante, e para me redimir, deixo-vos com esta laracha que ouvi por aí:

Conversa entre um lampião e um lagarto:
"Preciso de marcar-vos um golo e não posso sofrer nenhum!"
"Hum... e já falaste com o teu guarda-redes?"
"Não... falei com o teu."

Inté!


CGA