segunda-feira, junho 20, 2005

Já não se pode escrever nada hoje em dia...

Após a proibição de uso de certas palavras nos blogs chineses, tivemos acesso a um excerto de uma composição de um aluno de uma escola da China, censurada pela Microsoft, a mando do governo chinês.

Seguem a vermelho as palavras alvo da censura sino-americana:

"Os meus papás", por Too-Lee Chadoo

O meu pai estava a jogar bilhar de bolso e a ver TV quando chega a minha mãe das compras e diz:
– Oh meu car****, anda cá baixo buscar os sacos! –, ao que o meu pai respondeu:
– F***-se, não os trouxeste até aqui? Carrega o resto, car****! Vai a minha mãe e diz:
– Olha até carregava, ó meu panel****, mas doem-me os braços de andar a esfregar a m**** que tu deixas na casa de banho!
– Se te doem os braços, pendura os sacos nos cor***! – respondeu o meu velho.
–Cor*** tens tu, meu cab***, que ainda ontem saí de casa e fui f**** o teu amigo Chung-Oso do 3º D! Foi à bruta!
– O quê?! Que tu és uma grandessíssima
p*** já eu sabia, agora sair de casa sem a minha autorização?! Mas desde quando é que te dei essa liberdade?!


CGA