terça-feira, agosto 16, 2005

Burgessos da Rapaqueca (2ª época) - Semana 32

Pois é, o Glorioso lá sacou a Supertaça, coisa que até era de esperar, visto que o adversário não vestia de azul e branco.
Há aí pessoal anti-Benfica que já veio criticar, porque o Glorioso ganhou à queima, e o adversário era fraco e assim. Meus amigos, nós não temos a culpa: em alturas decisivas calha-nos sempre um adversário verde e branco a jogar para o empate, e só ganhamos 1-0!

O filme foi tão igual a outro que eu cá sei que o guarda-redes dos verdes até fez sinal de “mão na bola” quando o Benfas marcou. Moretto já veio dizer que não era mão, afinal foi Nuno Gomes que o carregou na pequena área.
Dias Ferreira, Dias da Cunha e Rui Santos já viram as imagens, e confirmam a pés juntos a versão do guarda-redes sadino.

Falando em lagartos doentes, o Sporting jogou à quarta, mas foi comido pelo Iaquinta! O Peseiro de há três meses para cá deve ser o maior sex symbol português: o homem entra num estádio e há logo 50 mil gajos a assobiarem-lhe!

Segundo um colega repórter, no final do Sporting-Udinese Dias da Cunha ter-lhe-á concedido uma entrevista rápida que aqui reproduzimos:
- Presidente Dias da Cunha, comentário a este jogo.
- Atentem na actuação ridícula do árbitro grego. O Benfica está a ser levado ao colo!
- Dias da Cunha, porquê essa alusão ao Benfica?
- Qual Benfica?!
- O Benfica.
- Eu disse Benfica? Mas quem é o Benfica?!
E vestiu o cachecol, e foi para casa descansar.

Ainda no universo lagarto, os U2 foram o segundo grupo de estrangeiros a dar música em Alvalade esta semana, a seguir à Udinese.
O grupo irlandês conseguiu em 2 horas o que o Sporting já não faz há 4 jogos: pôr o público a bater palmas! Está visto que o Bono não é daqueles cantores que só canta bem no chuveiro: o tipo animou a casa de banho inteira!

No final do concerto Bono exibiu a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade com que foi condecorado, o que foi bonito: pelo menos os lagartos viram um troféu!

Ao que parece, Peseiro e Bono conversaram bastante e demonstraram ter laços em comum, por ambos serem dois vencedores de causas: Bono veio a Portugal ganhar a Cruz da Liberdade, e Peseiro desde que está em Portugal já ganhou a Taça da Amizade! Eh!
São dois benfeitores, estes rapazes.

Continuando com celebridades, o Maradona lançou um programa de TV chamado “A noite do 10”.
Consta que, ao ouvir isto, o Veiga voou para a Argentina e misturou-se com o público, à procura do novo reforço para o Benfica.

Este fim-de-semana começa o pontapé da bola, com a particularidade de os três maiores clubes da área de Lisboa – Benfica, Belenenses e Estrela da Amadora – visitarem três clubes também históricos e simpáticos – Académica, Sporting e FC Porto!

A tarefa mais difícil é sem dúvida a do Benfica, por já estar habituado ao futebol português, ao passo que o Belém e o Estrela vão jogar contra equipas sul-americanas!

Peço perdão, o Sporting ainda tem um camaronês. Mas anda a ver se o vende aos “camones” para comprar outro brasileiro!

Hoje vem a notícia de que o Benfica estaria interessado no brasileiro Jô. Espero que seja o Jô Soares, porque nesta altura do campeonato era o único tipo capaz de animar os benfiquistas!

Já há até quem compare o Kit Sócio do Benfica ao Kit para toxicodepentes, porque a malta benfiquista andava alucinada, e depois de comprar os Kits entrou na fase do desmame!

Boa semana!


CGA