domingo, agosto 21, 2005

Burgessos da Rapaqueca (2ª época) - Semana 33

Meus amigos, o campeão não escapou à onda de incêncios em Coimbra, e deixou arder dois pontos logo na primeira jornada.

Notícia triste, logo na semana em que o Glorioso entrou para a história do futebol, como o clube mais rápido a despachar laterais direitos: em menos de uma semana um foi para Espanha, um foi para a Alemanha, e um foi para a rua!

É verdade, os jogadores do Benfica ficaram tão sensibilizados com a campanha do Ecoponto que começaram a coleccionar cartão à bruta.
Naturalmente, o mais sensibilizado foi o João Pereira, ou não fosse o anúncio feito por rapaziada do tamanho dele.

O árbitro também percebeu que o Benfica está mais sensibilizado para campanhas que a Académica, e contribuiu com a sua generosidade, guardando o cartão para as alturas em que o podia dar ao pessoal do Benfas!

Ora a maltosa do Glorioso percebeu a intenção, e ficou tão sensibilizada com o gesto de Bruno Paixão que houve até adeptos que lhe dedicaram aquela canção dos Heróis do Mar:
"Paixão, Paixãaaaaaao, não vais fugir de mim!"


Ora se o primeiro jogo da liga é o que abre o apetite, nada melhor que começar com um festival de frangos!
O vencedor foi o soco de Marco Aurélio para Deivid, que de tão destemido foi considerado um verdadeiro "Frango à Maricas!"

Em segundo lugar ficou o frangalhaço do Ricardo. O guarda-redes lagarto ainda retorquiu que "Ah, isto não é frango, é pato à Pequim", mas o jurí cortou-lhe logo as vazas, porque patos daqueles não se vêem nem na China.

Valeu ao Sporting ter-se tornado no primeiro clube português assumidamente judeu, ao exibir em público a famosa "estrelinha de Deivid"!



Há aí pessoal que diz que o golo do Belenenses foi da relva e a culpa é do Bono, mas eu cá acho que a culpa foi do Sporting não ter um guarda-redes "Bono"!
Enfim, são opiniões e, como diz o povo: "As opiniões são como as flatulências: cada um dá a sua, desde que não incomode os outros."

Resumindo: o campeão não joga à campeão, os lagartos do futebol bonito ganham com frangos, e os artistas do Porto dão goleadas ao Estrela de um a zero.
Eu tenho cá para mim que esta Liga é só fachada!
Aliás, esta Liga é tão à base da fachada que eu proponho desde já que em vez de "Liga BetAndWin" se passe a chamar "Liga Betty And Zé Castelo Branco"!

Quanto ao mercado de transferências, veio-se a saber que o empresário Jorge Mendes é proprietário de 50% do Miguel.
Mesmo assim o Benfica deve receber o dinheiro da transferência por inteiro, porque ao que parece a metade do Benfica é a que tem as pernas, ao passo que a metade do Jorge Mendes é a que tem o cérebro!

Boa semana!



CGA