segunda-feira, agosto 29, 2005

Burgessos da Rapaqueca (2ª época) - Semana 34

Pessoal, o Benfica começou mal. O sr. Koeman fez um ponto em seis possíveis, e perdeu o primeiro jogo em casa.
Garanto-vos que se o homem perde mais 3 jogos seguidos, vou começar a pensar que contratámos um Peseiro holandês!

Depois de duas jornadas, o Benfica ainda pode despedir o Koeman com justa causa: é que, apesar do homem já ter contrato há mais de 30 dias, continua em período de experiências!

A última foi com o Gil, onde se viram duas experiências de tácticas natalícias: o Benfica em "3-5-2 confia no Pai Natal", e o Gil Vicente em "4-5-1 Natal dos Hospitais"!
Só o Carlitos teve um escaldão no peito por excessiva esposição aos holofotes e um entorse capilar, tendo de ser assistido em pleno relvado para lhe retirarem a trança.

A sorte do Koeman é que o pessoal percebe que o início de campeonato também foi complicado, jogámos com clubes difíceis como a Académica e o Gil Vicente.
Mas na próxima jornada jogamos com o Sporting, e aí já não há desculpas!

Estas duas jornadas servem também para calar as pessoas que diziam que o Benfica só ganhava porque o jogo estava viciado.
Meus amigos, é exactamente ao contrário: da primeira vez que a Liga é patrocinada por jogo ilegal, o Porto e o Sporting ganham logo pontos!

Pelo que vi o miúdo fazer na Luz, este Nelson tem categoria e vai tirar o lugar ao João Pereira.
O Sporting imitou logo o gesto do Glorioso, e também meteu um Nelson no lugar de um trambolho!

Por falar em trambolhos, o Ricardo lá mostrou porque é que é o jogador que vai levar Portugal ao Mundial: é que a defender assim, a única maneira de estar com a Selecção é fazer de motorista!
Ou nem isso, porque até para ser motorista é preciso ter “mãozinhas”.

O Peseiro fez queixinhas do Mourinho, porque só fala mal do Sporting e do treinador lagarto. Ora o que é que o homem queria que o Mourinho dissesse?!
“Gostei bastante da forma como o Sporting perdeu, se calha apanhar um árbitro simpático tinha, sei lá, empatado.”
É que o pobre do mourinho nem pode dizer “Deixa lá, Peseiro, acontece aos melhores”, porque ele é o melhor, e a ele não lhe acontecem estas desgraças!

Gostei de ouvir Dias da Cunha depois da derrota com a Udinese, quando disse: “Não entendo estes desaires. Continuo a afirmar que o Sporting é a equipa que melhor joga futebol em Portugal.”
E pronto, ficámos todos a saber que Udine fica algures entre Valença e Vila Real de Santo António.

Em termos de transferências, no Benfica fala-se que esta semana podem surgir três reforços para dar qualidade a posições chave no clube.
Ao ouvir isto, o Burgesso pode avançar que virá um ponta de lança, um treinador e um director desportivo.

Ao que consta, Ricardo terá espirrado na quarta-feira a caminho do treino, o que pode ser o primeiro caso de gripe das aves em Portugal!

Scolari convocou Nuno Valente e Ricardo para jogarem, assumindo a posição de pôr os que gosta a jogar independentemente de jogarem nos seus clubes ou não.
O único jogador que Scolari percebe bem é o Quim, porque já viu que ele é bom a aquecer bancos, vai daí é sempre chamado para aquecer o da Selecção!!
Nada como um espcialista.

Boa semana!

CGA