terça-feira, outubro 04, 2005

Glorioso Semanário do Benfiquista Visionário

Meus amigos, lá consegui ter um tempinho esta semana para engendrar uma mixórdia de comentários, de modo que cá vai:

Cambada, o Glorioso disparou que nem uma bala rumo ao bi-campeonato! E há dois indicadores que sustentam esta ideia:
1. A defesa do Porto está num nível europeu, mais precisamente ao nível de um queijo suiço;
2. O Peseiro tem a noção de oportunidade, sei lá... de um Mário Soares ou assim.

Mas esta semana foi muito mais que a Liga das apostas. Por exemplo:



  • O nosso treinador Koeman veio a público dizer que os portugueses não são coerentes, pois o boi hoje é preto e amanhã é branco. Pois queira o sr. Koeman saber que o sábio adepto português é coerente: o boi hoje pode vir de preto e para a semana de amarelo, mas tem sempre um apito na boca.
    O Koeman queixou-se também do calendário da Liga. Parece que o holandês foi arranjar o carro esta semana, e na oficina havia calendários com muito mais nível.

  • Em termos de tripeirada, os vendedores de rua do Estádio do Dragão, além de cachecóis de muito mau gosto e bandeiras onde só se aproveita o pau, vão passar a vender lenços de papel coloridos.
    Assim, se algum adepto tiver vontade de se assoar, não corre o risco de mandar o Adriaanse embora!

  • Quanto à lagartagem, esta semana foi um mimo: para quem dizia que os adeptos sportinguistas não tinham garra, a Assembleia de sexta-feira foi uma chapada de luva branca.
    Quer dizer, de luva branca não sei se foi, mas que andou perto da chapada andou!

    Os jogos e a Assembleia do Sporting foram um sucesso tal, que neste momento o clube lagarto dá-nos os únicos momentos televisivos capazes de fazer frente à “1ª Companhia”!
    E o formato até é parecido: a base é um grupo de tipos que se vestem de verde para fingir que fazem exercício físico, mas a piada do programa é quando discutem uns aos outros!
    A diferença é que no programa televisivo foi expulsa a Dina Pedro, que dá muitos pontapés certeiros, enquanto no jogo do Sporting foi expulso o Miguel Garcia, que não acerta um pontapé!
  • Com respeito às competições europeias, os três grandes perderam. O pior de todos foi o nosso Glorioso, porque o Manchester United jogou com algumas reservas, ao passo que Halmstads e Artmedia vieram na máxima força!

    Por falar em Artmedia, a equipa eslovaca já é conhecida no Porto como “Artmedia, Vergonha Máxima!”

    Já o Benfas perdeu numa verdadeira demonstração de amor à pátria: não fosse o Cristiano Ronaldo um artista da nossa selecção, e tinha levado duas biqueiradas do Petit naquelas pernas que ia ficar tão arrumado no Manchester como o Sokota no Porto, ou o Pinilla no Sporting!

    Não, o Pinilla não está lesionado. Mas também não precisa…
  • Em Inglaterra, o Mourinho ganhou mais um inchaço no seu já de si inchado ego ao bater o Liverpool por 4-1. Até aqui se vê que Mourinho e Peseiro são da mesma escola: jogo difícil fora de casa dá goleada!
  • Esta semana a Selecção tem duas oportunidades de ouro de se qualificar. Apesar das presunções de vitória, Scolari já arranjou maneira de mostrar aos jogadores que se pode ser enxovalhado na própria casa: no caminho para o estádio, vai-lhes mostrar o DVD do FCP-Artmedia!
  • Entretanto, no Brasil um árbitro foi considerado corrupto e vão ser repetidos os 11 jogos por ele arbitrados.
    Assim se percebe porque o “Apito Dourado” ainda não tem sentença: ainda faltam contactar os jogadores da temporada 1994/1995 para repetirem esse campeonato!

CGA

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Missing Virginia student's online musings aid search
Before she disappeared from a Richmond, Va., university four weeks ago, Taylor Marie Behl recorded her moods, her crushes and her insecurities in 50 entries posted online over 12 months.
Find out how you can buy and sell anything, like things related to music on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like music!

7:15 da tarde  
Anonymous CGA said...

São comentários como o deste português que nos fazem continuar a escrever.
Gostei principalmente da relação a inconstância governativa do pós-25 de Abril e a imagem obsoleta e inócua em que se afunda o Partido Comunista Português. Brilhante.

10:36 da tarde  
Blogger Toni burgesso said...

"E o dia começa bem!"

5:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home